terça-feira , 12 dezembro 2017
Home / Destaque / VEREADOR PEDRO LIMA DESTACA AÇÕES DA SEC. DE SAÚDE.

VEREADOR PEDRO LIMA DESTACA AÇÕES DA SEC. DE SAÚDE.

Vereador Pedro Lima (PSD)

NOVEMBRO AZUL, este foi o tema do pronunciamento do Vereador Pedro Lima na Tribuna da Câmara, falando das ações das equipes da Secretaria de Saúde de nosso Município.

No mês de novembro de 2017, assim como em todos os anos, a Secretaria de Saúde de Piracuruca promove ações em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado, sobretudo a Saúde do Homem, a fim de prevenir os agravos que mais assolam a saúde desse público, como por exemplo, o Câncer de Próstata, não se esquecendo também de enfatizar a importância da realização de exames de rotina, como Hemograma, Colesterol, Glicose, PSA, etc.

Nesse mês, a Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), desenvolveram um cronograma de atividades que foi trabalhado junto aos postos de saúde, visto a total importância de se trabalhar a prevenção primária à saúde. O referido cronograma utilizou-se de profissionais como: Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Enfermeiros, Médicos e Educadores Físicos. Esses profissionais ministraram palestras, atendimentos individuais e coletivos, realização de caminhadas educativas, promoção de jogos de futebol, distribuição de brindes e disponibilização de lanches.

O laboratório Municipal realiza uma média de 45 exames de PSA ao mês. Recentemente o Centro de Diagnóstico contemplou uma enorme quantidade de Homens que participaram de um mutirão de Ultrassonografias, visando assim o desenvolvimento da Saúde do Homem.

Na Academia da Saúde também foram realizadas ações, como a “Caminhada orientada”, onde Educadores Físicos, Fisioterapeutas e Enfermeiros demonstraram a importância da atividade física para uma melhor qualidade de vida.

A Secretaria de Saúde do Município dedicou-se arduamente para a conscientização da importância da prevenção de agravos à saúde do Homem, pôde-se notar pela distribuição de alguns símbolos, como por exemplo, a disponibilização de laços na cor azul a cada profissional de Saúde da Atenção Básica, para que os mesmos usassem e assim fosse chamada a atenção de cada usuário que procurasse o serviço de saúde. Pôde-se notar também, desde o dia Primeiro de Novembro a iluminação na cor azul refletindo na Imagem de Nossa Senhora do Carmo, propositalmente por estar em um lugar central, onde a população e viajantes passam, a fim de instigar para a importância deste mês e da continuidade da prevenção e promoção à saúde durante todo o ano através de ações continuadas, finalizou o vereador Pedro Lima.

 

Veja Também

GERENTE ADMINISTRATIVA DE EMPRESA COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO COM AMIGOS E CONVIDADOS

Ceiça Gomes, gerente administrativa da empresa Carlos Magazine em Piracuruca celebra mais um aniversário e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *