domingo , 21 Janeiro 2018
Home / Destaque / VAQUEIROS PARTICIPAM DA TRADICIONAL PROCISSÃO DOS ANIMAIS EM PIRACURUCA

VAQUEIROS PARTICIPAM DA TRADICIONAL PROCISSÃO DOS ANIMAIS EM PIRACURUCA

A tradicional procissão  dos Vaqueiros no município de Piracuruca reuniu na manhã do último sábado (15/07), uma multidão vinda de várias partes da cidade e de outras regiões. As comemorações em alusão aos festejos de Nossa Senhora do Carmo, que tiveram início no dia 06 de julho, abriram espaço para os vaqueiros, que há anos realiza a cavalgada da padroeira da Cidade.

Várias autoridades estavam presentes. Logo após a celebração das bençãos, os vaqueiros participaram de um animado e delicioso café da manhã na Chácara Havaí, coroando o dia dedicado a uma figura tão marcante e conhecida do sertão.

Tudo começou com a concentração dos vaqueiros por volta das 07 da manhã, em frente a Casa Morais  percorrendo a Rua Senador Gervásio, até chegar a igreja da padroeira.

A Casa Morais com mais de 25 anos servindo o homem do campo promoveu mais uma vez este grande evento, esse ano  a cavalaria do Governo do Estado participou das honrarias da procissão.

Vários brindes foram sorteados para os vaqueiros, também houve premiação para os cavalos machadores, cavalo mais bonito e cavalo menos feio e para os animais pequenos e também para a carroça mais bonita.

O padre Jurandir participou da procissão montado em seu alazão. Na igreja o padre benzeu e abençoou todos os animais e os vaqueiros.

O empresário Manoel Morais e família agradeceu a todos por participar mais uma vez desse grande evento.

O trio J. Jotinha e Jotão vieram exclusivamente de Fortaleza Ceará para cantar embolados para o povo que estava presente.

Clique na foto abaixo para ver mais

 

Veja Também

RÉVEILLON CELEBRATION 2018

A Primeira edição do réveillon celebration foi realizada com sucesso em Piracuruca. Foi uma grande ...