sábado , 20 Janeiro 2018
Home / Destaque / TERCEIRO DIA DA PROVA DE BIKES DO CERAPIÓ 2018 TERÁ TRILHA NO PARQUE DE SETE CIDADES

TERCEIRO DIA DA PROVA DE BIKES DO CERAPIÓ 2018 TERÁ TRILHA NO PARQUE DE SETE CIDADES

A terceira etapa da prova de bikes do Cerapió 2018 envolverá belezas cênicas e que resgatam o período pré-histórico. Após um deslocamento de 170 km de Parnaíba (PI) até chegar a Piracuruca (PI), os atletas irão cruzar o Parque Nacional de Sete Cidades, onde encontra-se paredões rochosos e pinturas rupestres que evidenciam a presença do homem primitivo. O percurso deve ser de pouco mais de 60 km e terá chegada na cidade de Piripiri (PI), no dia 26 de janeiro. 

Nesta etapa, a largada acontece na cidade de Piracuruca (PI), logo no início da manhã do dia 26 janeiro, no Clube Olímpico Dr. Manoel Cerqueira. A direção da prova de bikes do Cerapió 2018, destaca que o terceiro dia será mais rápido, mas não menos cansativo.

“A trilha ficou com 64 km total e 62 km cronometrado. Não teremos um ganho significativo de altimetria. Será uma etapa rápida, mas teremos trechos técnicos em ladeiras cortadas por erosões e o sol forte do sertão, que somados, dão o tom de desafio”, explica Zenardo Maia, diretor da prova de bikes. 

Os competidores deverão passar por trilhas fechadas e encontrar uma mistura de piso natural com estradinhas cobertas piçarra. A direção comunica ainda que a Zona de Apoio Técnico (ZAT) será incluída na porta do Parque, já com 30 km de prova. Após todos os atletas adentrarem à reserva natural, será autorizada a entrada das equipes de apoio,que também deverão seguir em direção a cidade de Piripiri (PI). 

O Parque Nacional de Sete Cidades, que servirá de cenário para as aventuras da prova de bike do Cerapió 2018, é uma unidade de conservação de proteção integral da natureza que fica localizada na região Norte do Piauí e conta com área de mais de 6 mil hectares.

No Parque é possível encontrar um misto do passado – com inscrições rupestres que datam de até 10 mil anos – e o presente. É também neste espaço onde ocorre a união de dois biomas: a caatinga e o cerrado, que dão ao local uma beleza cênica inigualável. 

O Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras, Governo do Estado do Piauí e Honda Consórcio; apoio da Audax e Prefeitura de Teresina; e colaboração da Michelin. 

ROTEIRO – PROVA DE BIKES

24 de janeiro – Itapipoca (CE) / Sobral (CE) 

25 de janeiro – Barra Grande (PI) / Parnaíba (PI)

26 de janeiro – Piracuruca (PI) / Piripiri (PI)

27 de janeiro – Circuito Teresina (PI) 

SAIBA MAIS: 

Campeão do Dakar, Lourival Roldan confirma mais uma participação no Cerapió 2018

Rally Cerapió fortalece economia da região e já movimentou mais de R$ 89 mi

Segundo dia da prova de bikes irá explorar cenários paradisíacos do litoral do Piauí; saiba mais

 

Veja Também

RÉVEILLON CELEBRATION 2018

A Primeira edição do réveillon celebration foi realizada com sucesso em Piracuruca. Foi uma grande ...