quarta-feira , 22 novembro 2017
Home / Destaque / SELEÇÃO DE PIRACURUCA VENCE DE GOLEADA NO JOGO DE ABERTURA DA TAÇA NORTE A SELEÇÃO DE PEDRO II NO ESTÁDIO DOCA RIBEIRO

SELEÇÃO DE PIRACURUCA VENCE DE GOLEADA NO JOGO DE ABERTURA DA TAÇA NORTE A SELEÇÃO DE PEDRO II NO ESTÁDIO DOCA RIBEIRO

A Prefeitura de Piracuruca, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, deu início neste domingo (08) à quarta edição da Taça Norte de Futebol Amador. A competição é disputada por doze equipes.

O jogo de abertura do torneio foi disputado pelas equipes local e Pedro II. No primeiro tempo, a seleção de Piracuruca foi melhor, e  abriu o placar marcando o primeiro gol da competição,  no segundo tempo  a seleção piracuruquense ampliou para 2 a 0.

A seleção de Pedro II após fazer algumas substituiçoes acordou e cresceu o volume de jogo e conseguiu descontar  aos 13 minutos do segundo tempo.

O treinador  Francisco Bidê botou sangue novo no time e deu um ânimo a mais, o centroavante Marquinhos Assunção driblou três e com chute certeiro no canto esquerdo do goleiro pedrosegundense marcou e  ampliou para 3 a 1.

Pedro II,  descontou com cobrança de pênalti  deixando o placar em 3 a 2.  A tarde estava bem inspirada o atleta Marquinhos Assunção que marcou o seu segundo gol na partida levando a seleção piracuruquense a vencer pelo o placar de 4 a 2.

Final Piracuruca 4 x 2 Pedro II.

O jogo foi comandado pelo árbitro Florindo Neto e pelos auxiliares Klébio e Carlos Patrick. Para Florindo Neto o jogo foi de altíssimo nível, pena que o atleta do Pedro II não obedeceu a regra na hora de converter o pênalti, por isso a expulsão, tirando isso as seleções  não deram nenhum trabalho para a arbitragem, pois o jogo foi de alto nível” finaliza o árbitro.

Luciano Brito, secretário municipal de Esporte e Lazer, destaca a importância da Taça Norte de Futebol Amador para a região dos Cocais.  “O futebol da região norte é muito forte no estado, mas precisa ser fomentado, pois é desta região que saem os grandes craques do futebol de campo do Piauí”, avalia.

Para o técnico Francisco Bidê, treinador  da seleção de Piracuruca, a competição será acirrada. Mas ele garante que o time piracuruquense estará forte na competição. “Conheço a qualidade técnica de algumas equipes que estão no torneio e por isso estamos treinando forte para conseguirmos sair vitoriosos”, comenta.

O atacante  Marquinhos Assunção conhecido como, autor de dois dos quatro gols  que seu time fez e responsável pela a vitória do Piracuruca,  comemora a vitória do time. “Sabemos do preparo das equipes, entre elas a seleção de Pedro II, conseguimos vencê-la . Estamos prontos para jogar no próximo jogo contra a seleção de Cocal e vamos trabalhar para mostrar o que há de melhor da nossa equipe dentro de campo e vamos lutar pelo o título pois nós estamos devendo isso para o torcedor” comenta

O prefeito municipal Raimundo Alves Filho (PSD) acompanhou a partida de abertura da quarta edição da Taça Norte. Ele disse que apoiará o esporte como forma de resgatar a juventude da ociosidade, mas também para valorizar o talento do atleta piracuruquense. “Nossa intenção é resgatar esse sentimento em Piracuruca, esporte é vida é saúde e precisamos ter essas atividades de volta. Vamos trabalhar forte para devolver a população o orgulho de ser piracuruquense”, disse Raimundo Alves, prefeito do município de Piracuruca.  

 

Veja Também

I JCGEO do Polo UAB Piracuruca território do Cocais tem abertura no Auditório da Usina Cultura

A I Jornada Científica de Geografia do Polo UAB de Piracuruca teve seu ponta pé ...