sábado , 20 Janeiro 2018
Home / Destaque / SELEÇÃO DE PIRACURUCA CONQUISTA O TÍTULO DA TAÇA NORTE

SELEÇÃO DE PIRACURUCA CONQUISTA O TÍTULO DA TAÇA NORTE

Aconteceu na tarde deste dia 17 de dezembro  no estádio Doca Ribeiro em Piracuruca a final da 4ª Edição da Taça Norte de futebol amador, o evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Piracuruca por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte  e Lazer.  A Taça Norte teve a participação de 12 seleções do Piauí e Ceará: Batalha, Boa Hora, Brasileira, Buriti dos Lopes, Cocal, Domingos Mourão, Pedro II, Piripiri, Piracuruca, São José do Divino, São João da Fronteira e Nova Russas-CE.A Taça Norte de Futebol terá a participação de 12 seleções do Piauí e Ceará: São elas; Batalha, Boa Hora, Buriti dos Lopes, Cocal, Domingos Mourão, Pedro II, Piripiri, Piracuruca, São José do Divino, São João da Fronteira e

A final desta competição foi entre a seleção de Piracuruca e Buriti dos Lopes. Piracuruca pela primeira vez botou a mão no troféu, uma conquista esperada pelo torcedor piracuruquense que lotou as dependências do estádio Doca Ribeiro para ver de perto a seleção, que ganhou pelo placar de 3 a 0 do Buriti.. Teve até defesa de pênalti por parte da seleção local.

Entre os milhares de espectadores amantes do futebol, várias autoridades estiveram prestigiando este evento, entre elas o prefeito municipal de Piracuruca Raimundo Alves, e secretários municipais

O time campeão da Taça Norte  levou além do troféu, um valor de R$ 5.000,00 e o vice-campeão levou um troféu e R$ 2000,00 em dinheiro, a organização da competição ainda premiou o artilheiro da competição e o melhor goleiro.

Para o secretário de Esportes, “Luciano Sousa”, esta foi uma competição muito positiva. “O nosso sentimento é de dever cumprido, concluímos  essa competição e cumprimos com o que prometemos e tivemos uma Taça Norte muito positiva. Destaco que este é apenas um trabalho que estamos continuando á frente da secretria de esporte e o nosso objetivo é focar nas mais diferenças modalidades de esportes no nosso município”, destacou Luciano Sousa.

O troféu da Taça Norte foi em homenagem ao ex. atleta Walci que faleceu num trágico acidente de moto recentemente em Piracuruca, Walci ainda jogou nesta competição, ele estava defendendo a cidade de São José do Divino. Sua família esteve presente e seu pai emocionado  recebeu a homenagem das mãos do prefeito Dr. Raimundo.

A partida teve a responsabilidade do trio de arbitragem que fizeram um ótimo trabalho sendo o árbitro central Florindo Neto, auxiliado por Francisco e Roberto. Florindo Neto é do quandro da secretaria estadual de desporto. Florindo fala que com sua experiência de vários anos atuando como árbitro, foi fácil apitar a final da Taça Norte.

É um momento ímpar e formidável ao ver tantos atletas envolvidos. Isso significa a valorização do esporte e a integração das pessoas. O esporte tem esse poder de integrar as pessoas, unir a comunidade e esta é uma grande ação da prefeitura de Piracuruca. Temos certeza e garantimos que o esporte  de Piracuruca terá um crescimento ainda maior”, garantiu o prefeito Raimundo Alves. O prefeito lamentou a perca do atleta Walci e á sua família ele deixa os seus sentimentos.

 

 

 

 

 

Veja Também

RÉVEILLON CELEBRATION 2018

A Primeira edição do réveillon celebration foi realizada com sucesso em Piracuruca. Foi uma grande ...