quarta-feira , 22 novembro 2017
Home / Destaque / PROJETO: OLHOS MATEMÁTICOS

PROJETO: OLHOS MATEMÁTICOS

Visando a proximidade das provas da segunda fase da OBMEP e a necessidade de um acompanhamento especial das turmas do Ensino Fundamental e Médio das Escolas Públicas de Piracuruca,  as Escolas: U. E. Anisio Brito e U. E. Patronato Irmãos Dantas em Parceria com o Grupo Olhos Mágicos (de Piripiri) e com a organização do Professor Carlos Alberto, trouxeram o maravilhoso e inovador projeto para nossa cidade.

Um valioso preparatório para enfrentar as provas da OBMEP,  tendo por finalidade, orientar e preparar os alunos  para a realização das provas da Segunda fase  e assim, incentivar os alunos a terem um maior interesse pela Matemática,  melhorando a qualidade da Educação Básica e revelar jovens talentos no município.

O projeto OLHOS MATEMÁTICOS foi criado em 2014, na cidade de Piripiri pelos professores Renato Duarte e Edivaldo do Nascimento.  Os professores formaram uma equipe que realiza de forma gratuita preparatórios para a OBMEP e para o ENEM.  As cidades que já receberam o Projeto Olhos Matemáticos: Piripiri, Pedro II, Capitão de Campos e Piracuruca.

GRUPO OLHOS MATEMÁTICOS :

Professores especialista de Piripiri: Renato Duarte, Edivaldo do Nascimento,  Manoel Ângelo Neto, Francisco Adriano Braga, Antônio Luiz de Carvalho. E de Capitão de Campos: Professor Clenilson. 

Professores Ministrantes Convidados : Professores Carlos Alberto Mendes Carvalho, Oziel da Silva Celestino  e Jessica de Sousa Santos.

Tivemos a presença muito especial, vinda diretamente de Parnaiba:

Professora Dr. Sissy da Silva Sousa, Coordenadora Regional da OBMEP.  E do Professor Doutor Paulo Sérgio Marques-Coordenador de Iniciação Científica da OBMEP.  Além dos alunos medalhistas: Emili,  Gabriel e Gustavo .

Nosso sábado  09/09 ficará marcado pela competência  qualidade e vontade de vencer. Agradecemos muito aos nossos parceiros e amigos. …em especial a nossa família UEAB. 

E as nossas amigas da U E. Patronato irmãos Dantas                       

Fonte: Diretora Marisa Parentes.  U E Anisio Brito.

Veja Também

I JCGEO do Polo UAB Piracuruca território do Cocais tem abertura no Auditório da Usina Cultura

A I Jornada Científica de Geografia do Polo UAB de Piracuruca teve seu ponta pé ...