domingo , 22 outubro 2017
Home / Destaque / PROCISSÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS FOI MARCADA POR MUITA MOVIMENTAÇÃO POR PARTES DOS FIÉIS EM PIRACURUCA

PROCISSÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS FOI MARCADA POR MUITA MOVIMENTAÇÃO POR PARTES DOS FIÉIS EM PIRACURUCA

Em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o santo dos pobres, a igreja católica realizou um grande ato na tarde da última  quarta-feira (04). A partir das 17h aconteceu a tradicional procissão que encerrou com missa campal em Piracuruca marcando o encerramento dos festejos do santo.

Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, no ano de 1182. Filho de pais ricos, o jovem Francisco aproveitou sua infância e adolescência desfrutando da sua riqueza e vaidade. No entanto, de acordo com a história católica, Francisco de Assis abandonou toda a vida de riquezas e luxo para “desposar a Senhora Pobreza”.

Uma das marcas de São Francisco são os sinais que teria recebido nas mãos, semelhantes às chagas de Cristo. “No final da vida, dois anos antes da sua morte, em que tinha encontro místicos profundos com Jesus chamados ‘estases’, ele estava em uma montanha chamada Alverne, no centro da Itália, e então teve uma visão, dentre outras, viu um anjo com seis asas, um serafim, e viu que também no seu corpo apareceu os sinais da paixão de cristo e por isso é chamado são Francisco das  Chagas. Ele pediu a Jesus essa graça de sentir no corpo a dor e o amor que ele sentiu na cruz quando morreu por todos nós”, descreve.

E foi justamente com a fé da população de Piracuruca que ruas e avenidas foram preenchidas na tarde  da última quarta-feira, quando ocorreu a procissão que saiu em frente a igreja no bairro Esplanada.

Veja Também

MESMO COM GRANDE VOLUME DE JOGO SELEÇÕES NÃO SAEM DO ZERO ZERO

Cocal e São João da Fronteira empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *