quarta-feira , 22 novembro 2017
Home / Destaque / PREFEITURA LANÇA OFICIALMENTE O FESTIVAL DO MILHO DE PIRACURUCA

PREFEITURA LANÇA OFICIALMENTE O FESTIVAL DO MILHO DE PIRACURUCA

A Prefeitura de Piracuruca com o apoio dos grupos empresariais Divino Leite e Fazenda Carnaúba lançaram oficialmente hoje (11) o I Festival do Milho. Evento que acontecerá nos dias 20 e 21 de Outubro de 2017, na Praça Madre Gurgel- Praça do Patronato. A festa de lançamento foi realizada no renovado e moderno auditório da Usina de Cultura, no Centro de Piracuruca.

O Festival do Milho de Piracuruca está sendo organizado através de uma ação conjunta da Secretarias Municipal de Cultura e Secretaria de Agricultura, nas pessoas dos secretários Fernando César e Raimundo Neto, respectivamente. Durante o evento foi divulgada a agenda de shows com Caninana do Forró e Fulô de Mandacaru ( dia 20) e Lucy Alves e Mastruz com Leite ( dia 21).

“ É com muita honra que participo do lançamento desse importante evento para nosso município e o Piauí. Reforço o convite a toda população piracuruquense e de toda região a participarem conosco deste importante momento para o desenvolvimento de nosso município” avalia o secretário de Agricultura, Raimundo Neto, que fez a abertura da festa.

Nosso município é tido como a mais nova fronteira agrícola do Piauí. A produção de milho de Piracuruca vem crescendo muito. Conforme informações do IBGE, em 2016 foi colhido 429 toneladas e em 2017 será colhido 2.575 toneladas. Com produtores, em nosso município, conseguindo chegar a uma produtividade de 6.240 quilos por hectare.

“A Piracuruca dos casarões antigos, da igreja majestosa de nossa senhora do Carmo, da charmosa Prainha, de tantos escritores e artistas talentosos, de tantas histórias que alastram o imaginário do nosso povo e dos visitantes, Piracuruca roteiro turístico do Piauí. Terra do Peixe que ronca… essa histórica cidade já foi e é palco de muitos shows e eventos, como por exemplo, o nosso carnaval de rua, o nosso são joão da gente o nosso grande forró fest, e o nosso réveillon…

Agora essa pequena grande cidade, sai de si mesmo e se mostra pro país inteiro se tornando ainda maior, este município terá um evento de uma grandeza ainda não vista. Entrando agora para o roteiro festivo nacional” descreve o secretário de Cultura Fernando César que é um dos principais idealizadores e entusiastas do Festival do Milho de Piracuruca.

A festa de lançamento do Festival de Milho contou também com as presenças dos empresários Marcelo Mendes (Grupo Divino Leite), José Américo (Fazenda Carnaúba), Deputado Estadual Wilson Brandão que contribui com evento através emenda parlamentar. O deputado Georgiano Neto que não pode comparecer ao evento, também foi autor de emenda parlamentar e também colabora com o nosso festival. Vereadores da base aliada, sociedade civil organizada e secretários municipais também  abrilhantaram o lançamento oficial.

“Chegou a hora de termos o nosso festival. Vamos fazer uma festa linda que vai ficar marcada na história de Piracuruca. Obrigado a todos que contribuem conosco.. Parabéns secretários Fernando César e Raimundo Neto. Esperamos você e sua família”, concluiu o prefeito Raimundo Alves que também agradeceu a parceria dos patrocinadores do festival.

 

Veja Também

I JCGEO do Polo UAB Piracuruca território do Cocais tem abertura no Auditório da Usina Cultura

A I Jornada Científica de Geografia do Polo UAB de Piracuruca teve seu ponta pé ...