domingo , 22 outubro 2017
Home / Destaque / ETAPA DA VOLTA DA CAJUÍNA MOVIMENTA ATLETAS DE PIRACURUCA E REGIÃO

ETAPA DA VOLTA DA CAJUÍNA MOVIMENTA ATLETAS DE PIRACURUCA E REGIÃO

A terceira seletiva para a Volta da Cajuína aconteceu neste domingo (01), na cidade de Piracuruca (PI). A prova contou com a participação de aproximadamente 180 atletas do Piauí e Ceará que trouxe o vencedor geral da competição. A largada e a chegada da corrida aconteceu no Complexo Turístico Prainha, no bairro Guarani.

O evento, realizado pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), teve o apoio da prefeitura do município através do secretário de Esportes, Luciano Brito. O presidente da Fundespi, Paulo Martins, e a prefeito Raimundo Alves deram a largada da corrida. A premiação também contou com a presença de vereadores, secretários municipais e do prefeito de São João da Fronteira, Erivan, popularmente conhecido como Gongo e do deputado estadual Aluísio Martins.

O atleta Paulo Antônio Vieira de 39 anos, casado e pai de quatro filhos foi o vencedor geral da competição com tempo recorde de 23 minutos e 40 segundos da Volta da Cajuína em Piracuruca. Paulo Antonio é natural de Tiangua-Ce trabalha na roça e também em calçamento, segundo ele no momento está parado. Mesmo enfrentando as mais diversas adversidades conquistou grandes resultados, conseguiu seu objetivo que foi ganhar a prova. “Adoro participar das corridas de ruas e uma coisa que só preciso é de um mínimo de apoio para poder prosseguir na carreira de atleta de alto rendimento”, destaca Paulo Antônio.

Apenas atletas que fazem parte do polo regional onde acontece a seletiva têm direito à vaga na Volta da Cajuina, competição que será realizada em outubro em Teresina. Quem vencer a Volta da Cajuina conquista vaga para a Corrida de São Silvestre em São Paulo.

” O nosso objetivo foi alcançado. Uma competição que movimentou o cenário esportivo de nossa cidade e região. O presidente da Fundespi, Paulo Martins, já assegurou a realização do evento para 2018. Vamos nos preparar para um evento ainda melhor” declara o secretário Luciano Brito.

” Quero deixar nossos agradecimentos ao Governo do Estado através da Fundespi que proporcionou este grande evento do esporte. Um motivo de orgulho e satisfação para nós que fazemos a administração municipal. Premiamos os primeiros colocados de Piracuruca da categoria masculina e feminina com R$500 cada.” conclui o prefeito de Piracuruca Dr. Raimundo Alves que falou da importância de incentivar o esporte em nossa cidade.

 

Veja Também

MESMO COM GRANDE VOLUME DE JOGO SELEÇÕES NÃO SAEM DO ZERO ZERO

Cocal e São João da Fronteira empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *