domingo , 22 outubro 2017
Home / Destaque / “DIVINO LEITE ENTRA EM OPERAÇÃO NO ANO DE 2018” DIZ GOVERNADOR WELLINGTON DIAS

“DIVINO LEITE ENTRA EM OPERAÇÃO NO ANO DE 2018” DIZ GOVERNADOR WELLINGTON DIAS

O projeto prevê um investimento de R$ 40 milhões e pode gerar até 5 mil empregos.

Em um ano, a região de Piracuruca e São José do Divino deve ganhar uma nova indústria de beneficiamento de leite no Norte do estado. Na manhã deste sábado (16), o governador Wellington Dias e o empresário Marcelo Mendes tiveram encontro durante a Expo Agro na cidade de Piripiri, localizada a 40 km de Piracuruca.

O projeto prevê um investimento de R$ 40 milhões, englobando despesas com estudos, construção civil, aquisição de equipamentos e capital de giro. A fábrica pretende processar 48 mil litros de leite por dia, produzindo leite UHT (caixa) e achocolatado líquido. Em pleno funcionamento, o negócio pode gerar até 5 mil empregos.

“Todo o leite UHT consumido no Piauí, 200 mil litros por mês, é importado de outros estados. Nosso projeto pioneiro é para o Piauí produzir seu próprio alimento. O governo tem sido receptivo e apoiado o projeto desde o início e juntos faremos esse sonho acontecer. O projeto beneficiará a região de Piracuruca e São José do Divino num raio de 100 quilômetros”, afirma o investidor Marcelo Mendes.

A indústria ficará no município de Piracuruca, às margens da BR-343. Pelo cronograma, a construção deve iniciar ainda neste mês de setembro. A inauguração está prevista para agosto de 2018.

“Vai dar certo. Chegou a hora de consumirmos um produto genuinamente piauiense. Vamos gerar riquezas e movimentar a economia de nosso Estado. Parabenizo os investidores pela coragem de apostar nesse projeto. Na segunda-feira (18) estaremos participamos de agenda com o empresário Marcelo Mendes e equipe para definir as últimas ações deste importante projeto para nosso Estado”, disse o governador Wellington Dias que esteve visitando o stand da Divino Leite na Expo Agro.

Veja Também

MESMO COM GRANDE VOLUME DE JOGO SELEÇÕES NÃO SAEM DO ZERO ZERO

Cocal e São João da Fronteira empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo ...